Print
brigadeiro de cerveja

Brigadeiro de Cerveja

Brigadeiro de cerveja segue a receita do brigadeiro tradicional com a adição de cerveja. É uma excelente variação e um favorito para aqueles que curtem essa bebida.
Prep Time 5 minutes
Cook Time 18 minutes
Total Time 23 minutes
Servings 20 unidades

Ingredients

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/3 xícara de chá de chocolate em pó
  • 1/2 colher de sopa de manteiga sem sal amolecida
  • 3/4 xícara de chá de cerveja do tipo pilsen puro malte contém baixa fermentação e menor teor alcoólico, não contando a espuma de cerveja mas somente o líquido
  • Chocolate granulado

Instructions

Modo de preparo:

  1. Em uma panela média anti-aderente, misture bem os 2 primeiros ingredientes até obter uma mistura homogênea. Adicione a manteiga e a cerveja, e leve ao fogo médio (boca grande), mexendo sempre, por cerca de 7 a 8 minutos.
  2. Reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe, mexendo sempre, por mais 10 minutos ou até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela.
  3. Tranfira o brigadeiro ainda quente para um prato untado e deixe esfriar.
  4. Unte as mãos com manteiga, enrole como bolinhas (uma colher de sopa poderá ser usada como medida), passe no chocolate granulado, e ponha em forminhas de papel.

Recipe Notes

OBS: Rendimento: 20   Tempo total: 23 min  Tempo de preparo: 5 min  Tempo de cozimento: 18 min

Todo o teor alcoólico da cerveja é evaporado no cozimento, assim que crianças também poderão consumir esses brigadeiros de cerveja.

Os brigadeiros prontos, que não forem consumidos no mesmo dia, deverão ser armazenados em um depósito limpo bem tampado, em uma só camada, por até 2 dias (à temperatura ambiente) ou por até 4 ou 5 dias (na geladeira). Se armazenados na geladeira, cubra a camada de brigadeiros com papel manteiga para evitar que pingos de água condensada pela baixa temperatura caiam sobre eles mesmo com o depósito fechado. Lembre-se: É importante que o depósito seja inodoro (sem cheiro) ou passará para o brigadeiro de cerveja.