Print
Biscoito-prestígio

Biscoito Prestígio Caseiro

Biscoito Prestígio caseiro fácil e rápido, sem farinha, sem glúten e que leva chocolate e coco. Uma verdadeira delícia e ainda viciante.
Servings 24 biscoitos

Ingredients

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro
  • 2/3 xícara de chá de chocolate em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 3 claras de ovos extra-grandes
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 2 xícaras de chá de pingos de chocolate amargo ou meio-amargo eu usei meio-amargo
  • 57 g de coco ralado desidratado aproximadamente 2 xícaras de chá

Instructions

Modo de Preparo:

  1. Para preparar o biscoito prestígio, pré-aqueça o forno a 180 ° C. Unte o fundo de duas assadeiras grandes e forre com papel manteiga. Unte levemente o topo do papel manteiga (isso ajudará os biscoitos a não grudarem uma vez assados, já que eles contêm um alto teor de açúcar) e reserve.
  2. Peneire o açúcar de confeiteiro e chocolate em pó em uma tigela grande. Misture o sal. Adicione as claras de ovos e baunilha, batendo até misturar. Misture os pingos de chocolate e os flocos de coco ralado.
  3. Use um cookie scoop (colher de biscoito ou uma colher de sopa) para formar pequenos montes e coloque em uma folha de papel manteiga untada, guardando uma distância de pelo menos 3 cm entre um biscoito e outro. Coloque no congelador por 10 minutos antes de assar.
  4. Asse por 9 a 11 minutos, até que os topos dos biscoitos estejam brilhantes e levemente rachado. Deixe os biscoitos descansarem no papel manteiga por alguns minutos. Em seguida, deslize o papel manteiga com os biscoitos por cima de uma grade para esfriar completamente. Os biscoitos poderão ser armazenados em um recipiente hermético por até 3 dias. Sirva com um copo de leite. Bom apetite!

Recipe Notes

OBS: Rendimento: 24 a 26 biscoitos

Esses biscoitos além de deliciosos, fáceis e rápidos de fazer, não contêm glúten e apresentam uma consistência ligadinha

Receita adaptada de Flourless Chocolate Brownie Cookies por Creative Kitchen Adventures.