Bolinho-de-chuva-com-chocolate
Print Pin

Bolinho de chuva com chocolate

Bolinho de chuva com chocolate é fácil de preparar e pode ser servido no lanche da tarde. Basta misturar alguns ingredientes, rechear com trufa de chocolate, fritar e passar numa mistura de açúcar e canela. Pode ser servido sozinho, com um cafezinho ou com calda de chocolate.
Prep Time 30 minutes
Cook Time 1 minute
Total Time 31 minutes
Servings 40
Author Denise Browning

Ingredients

Ingredientes:

    Para o recheio de chocolate:

    • 1 copo americano de pingos de chocolate meio-amargo ou quadradinhos de chocolate
    • 3/4 copo americano de creme de leite fresco ou de caixinha

    Para os bolinhos:

    • 3/4 copo americano mais 1/3 copo americano de açúcar granulado separados
    • 1 colher de sopa de canela em pó
    • 3 copo americano de farinha de trigo
    • 3/4 colher de chá de sal
    • 1 e 1/2 colheres de sopa de fermento em pó
    • 3 ovos grandes
    • 1 copo americano mais 2 colheres de sopa de leite integral
    • 2 colheres de chá de extrato de baunilha puro opcional
    • Óleo vegetal para fritar

    Instructions

    Modo de preparo:

    • Prepare o recheio: Em uma tigela média adequada para o microondas, misture as o chocolate com o creme de leite. Esquente a mistura no microondas em intervalos de 30 segundos, mexendo com uma colher entre os intervalos, por aproximadamente 1 a 2 minutos ou até o chocolate derreter. Mexa bem para obter uma mistura homogenea. Deixe esfriar, cubra com uma folha de filme plástico e leve à geladeira durante a noite. Usando 1/2 colher de chá como medida, enrole a mistura em bolinhas, e coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga. Congele as bolinhas de chocolate por cerca de 20 a 30 minutos. Em seguida, prepare bolinho de chuva com chocolate.
    • Para preparar os bolinhos: Em uma frigideira funda e de fundo grosso ou numa fritadeira, esquente 10 cm ou mais de óleo vegetal a 180°C (360° F).
    • Em uma tigela média, misture 3/4 xícara de açúcar com a canela e reserve. Em uma outra tigela grande, misture a farinha, 1/3 xícara de açúcar, sal e fermento em pó.  Agregue os ovos e com uma colher de pau misture bem.  Depois disso agregue todo o leite e mexa até a mistura ficar homogênea. Se desejar, acrescente a baunilha.
    • Usando uma colher de sopa como medida, pegue um pouco da massa, e insira uma bolinha de chocolate congelado no centro. Cubra bem a bolinha de chocolate com a massa do bolinho, alisando a massa com o auxílio de outra colher. Certifique-se de que a bolinha de chocolate esteja bem coberta com a massa para evitar vazamentos quando fritar. Coloque os bolinhos no óleo quente, tirando qualquer resíduo de massa com auxílio de outra colher. Tome cuidado ao colocar o bolinho no óleo quente: é bom colocar a colher perto da superfície do óleo, a fim de evitar respingos. Repita com vários bolinhos, mas não encha a frigideira demais. Cada bolinho vai ficar redondinho e ter uma borda mais pontiaguda, de modo que vai parecer com uma gota de chuva. É por isso que são chamados bolinhos de chuva.
    • Frite cada bolinho de chuva com chocolate, virando de vez em quando após mais ou menos um minuto, ou até que estejam dourados por todos os lados. Tire os bolinhos do óleo com uma escumadeira e deixe drenar em uma assadeira forrada com folhas duplas de papel toalha. Transfira para a tigela (ou bolsa) que tem a mistura de canela com açúcar e passe bem os bolinhos ainda quente na mistura. Bolinho de chuva com chocolate vai ficar com um exterior dourado e crocante, e um interior macio com chocolate derretido. Se desejar, você pode substituir o ganache de chocolate congelado por trufas de chocolate compradas no supermercado. Fica a seu critério!
    • Bolinho de chuva com chocolate é melhor servido quente por si só, com uma xícara de café, ou regado com calda de chocolate. Eles podem ser reaquecidos ou mantidos quentes no forno. Não cubra os bolinhos ou eles vão ficar murchos. SUGESTÃO: Se quiser servir eles empilhados como uma árvore de Natal como fizemos, você pode decorar com algumas folhas de hortelã fresca e / ou framboesas como ornamento.

    Recipe Notes

    OBS: Rendimento: 40  Tempo de preparo: 30 min   Tempo de cozimento: 1 min   Tempo total: 31 min 
    Tradicionalmente bolinho de chuva não têm recheio. Em geral são servidos como um café da manhã ou merenda da tarde.
    DID YOU MAKE THIS RECIPE?Comment and rate the recipe. Also follow us on Pinterest at @easyanddelish for more delish recipes.