• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar

Easy and Delish logo

  • Sobre
  • Todas as Receitas
    • Índice de Receitas
    • Dietas
      • Dieta Cetogênica
      • Receitas Sem Glúten
      • Receitas Sem Lactose
      • Receitas Vegetarianas
    • Refeição
      • Receitas para Almoço e Jantar
      • Sobremesas
      • Café da Manhã
      • Aperitivos
      • Lanches
      • Bebidas
      • Acompanhamentos
    • Fáceis e Rápidas
    • Gastronomia
      • Receitas Brasileiras
      • Receitas Americanas
    • Como Fazer
  • Receitas Brasileiras
  • English
menu icon
go to homepage
subscribe
search icon
Homepage link
  • Sobre
  • Todas as Receitas
  • Receitas Brasileiras
  • English
    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • RSS
    • Twitter
    • YouTube
  • ×
    Home > Recipes > Receitas Brasileiras

    Published: Nov 16, 2015 · Modified: Mar 19, 2024 by Denise Browning

    Rabanada de Panetone

    Share and Enjoy!

    Jump to Recipe ↓

    Rabanada de panetone natalina com camadas de peras e framboesas, panetone, e mascarpone. Pode preparada no dia anterior e servida como sobremesa ou no café da manhã.

    Rabanada de Panetone

    A plate of Panettone French toast with fruit

    Rabanada de Panetone

    Denise Browning
    Rabanada de panetone natalina com camadas de peras e framboesas, panetone, e mascarpone. Pode preparada no dia anterior e servida como sobremesa ou no café da manhã.
    No ratings yet
    Print Recipe Pin Recipe
    Prep Time 25 minutes mins
    Cook Time 35 minutes mins
    Total Time 1 hour hr
    Servings 8

    Ingredients
      

    Ingredientes:

    • 2 peras grandes maduras e firmes
    • Suco de 1 limão
    • ¼ colher de chá de canela em pó
    • 1 pitada de noz-moscada
    • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
    • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo
    • 2 e ½ copos americanos  de framboesas frescas ou morangos
    • 1 pitada de açúcar de confeiteiro mais 1 colher de sopa
    • 4 ovos grandes à temperatura ambiente
    • 1 copo americano de leite integral
    • ½ copo americano de açúcar granulado
    • 1 colher de chá de essência de baunilha
    • 1 panetone de 500 g (frutas secas / passas ou outro de sua escolha) cortado em cubos de 1 cm
    • 227 g de queijo mascarpone ou requeijão cremoso ou cream cheese

    Instructions
     

    Modo de preparo:

    • Pré-aqueça o forno a 180 graus C.
    • Descasque as peras e fatie em rodelas grossas de aproximadamente 1 cm de espessura. Retire as sementes cuidadosamente com uma faca pequena afiada. Usando uma forminha pequena ou média em formato de estrela, corte as rodelas em formato de estrela. Coloque as peras em forma de estrela em uma tigela grande e misture delicadamente todos os lados com uma mistura de suco de limão ( para evitar  descoloração ), canela e noz-moscada.
    • Em uma frigideira grande anti-aderente, derreta a manteiga em fogo médio-alto. Adicione as peras e refogue por cerca de 30 segundos. Adicione 2 colheres de (sopa) de açúcar mascavo e cozinhe, agitando a frigideira, até que o açúcar seja dissolvido (cerca de 30 a 60 segundos). Retire do fogo.
    • Unte levemente com manteiga uma assadeira redonda (22 a 23 cm de diâmetro). distribua as peras refogadas na forma em uma camada. Em seguida, ponha as framboesas (cerca de 1 a 1 e ½ copos americanos) nos espaços vazios e polvilhe as framboesas com uma pitada de açúcar de confeiteiro.
    • Em uma tigela grande, bata os ovos e misture o leite, açúcar granulado e a baunilha. Adicione os cubos de panetone `a mistura e mexa delicadamente para que todos cubos de panetone sejam umedecidos. Usando uma escumadeira, transfira metade dos cubos de panetone para a forma, arrumando sobre as frutas, em uma única camada uniforme até que as frutas estejam totalmente cobertas pela camada de panetone.
    • Em uma tigela pequena, amasse com um garfo 1 copo americano de framboesas e misture com 1 colher de (sopa) de açúcar de confeiteiro. Em seguida , despeje sobre a camada de panetone e espalhe. Usando uma colher de chá, ponha pedacinhos de queijo mascarpone sobre a camada de framboesa amassada ou espalhe o requeijão por cima.
    • Arrume outra camada uniforme de panetone por cima e derrame qualquer sobra da mistura de ovos-leite-açúcar por cima. Neste ponto, a rabanada de panetone poderá ser coberta e refrigerada durante à noite e assada no dia seguinte. Ou poderá ser assada imediatamente. Polvilhe uniformemente 2 colheres de (sopa) de açúcar mascavo por cima da camada de panetone. Leve a rabanada de panetone ao forno, descoberta, por cerca de 35-40 minutos ou até que o topo esteja dourado e um palito enfiado no meio saia limpo. Deixe esfriar por 5 minutos.
    • Passe uma faca delicadamente ao redor das bordas. Coloque uma bandeja / prato de servir sobre a forma e, cuidadosamente, vire-a para desenformar a rabanada de panetone. Se desejar, peneire um pouco de açúcar de confeiteiro por cima para dar um efeito de neve e decore com folhas de hortelã fresca. Frutas frescas poderão ser servidas na lateral do prato. Sirva a rabanada de panetone quente no café da manhã, ou gelada como sobremesa (Neste último caso, regue por cima com  xarope de groselha.

    Notes

    OBS: Serve: 8   Tempo total: 1 h  Tempo de preparo: 25 min  Tempo de cozimento: 35 min
    Framboesa é produzida em algumas áreas montanhosas do Sul e Sudeste do Brasil. Pode ser substituída por Morango.
    Tried this recipe?Let us know how it was!
    Rabanada de Panetone

    rabanada de panetone ou panettone French toast

    More Receitas Brasileiras

    • close up mostrando um prato com bobó de camarão baiano.
      Bobó de Camarão
    • close up do pudim de pão inteiro e decorado com calda de caramelo e frutas
      Receita de Pudim de Pão
    • churrasco de picanha no espeto com uma tigela de molho chimichurri ao lado.
      Churrasco de Picanha
    • uma tigela de purê de abóbora cremoso
      Purê de Abóbora

    About Denise Browning

    Olá! Eu me chamo Denise Browning, sou brasileira e vivo em Texas. Eu também sou uma Chef de gastronomia internacional! Aqui você encontrará receitas fáceis e saudáveis que são econômicas. Mas também guarde espaço para a sobremesa, porque na vida há que ter equilíbrio! Mais Sobre Mim.

    Subscreva

    for your weekly recipe fix.

    Please read our privacy policies before subscribing

    Reader Interactions

    Leave a Reply Cancel reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Avalie essa receita




     

    Primary Sidebar

    Portrait of Denise Browning, author of Easy and Delish

    Olá! Eu me chamo Denise Browning, sou a autora deste blog, brasileira e vivo em Texas. Eu também sou uma Chef de gastronomia internacional! Aqui você encontrará receitas fáceis e saudáveis que são econômicas. Mas também guarde espaço para a sobremesa, porque na vida há que ter equilíbrio!

    Saiba mais sobre mim →

    Popular

    • uma tigela de sopa de repolho para emagrecer
      Dieta da Sopa
    • Peito de frango assado fatiado servido com uma salada fresca em um prato.
      Peito de Frango Assado (Macio)
    • feijão preto com coentro picado por cima
      Como Cozinhar Feijão Preto Corretamente
    • filés de salmão na airfryer com verduras
      Salmão na Airfryer (Fit e Crocante)
    NOS SIGA EM PINTEREST

    Footer

    ↑ voltar ao topo

    Todas as Receitas | Receitas Brasileiras | Contato |Mídia |Política de Privacidade

    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • Twitter
    • YouTube

    Como associado da Amazon, eu ganho com compras qualificadas.

    Copyright © 2024 Easy and Delish

    Rate This Recipe

    Your vote:




    A rating is required
    A name is required
    An email is required