Bolo de milho de liquidificador sem glúten– basta bater todos os ingredientes no liquidificador e assar. É delicioso e bem molhadinho. Excelente para as festa juninas e também para tomar café de tarde.
Minhas matutinhas…

Bolo de Milho de Liquidificador
Bolo de milho de liquidificador sem glúten-- basta bater todos os ingredientes no liquidificador e assar. É delicioso e bem molhadinho. Excelente para as festa juninas e também para tomar café de tarde.
Ingredients
Ingredientes:
- 200 g de milho verde se usar milho enlatado escorra antes de medir
- 1 copo americano de leite de coco
- ¼ copo americano de água
- 3 ovos grandes à temperatura ambiente
- ½ copo americano mais 1 colher de sopa de manteiga sem sal derretida e mais um tanto de manteiga sem sal para untar a forma
- 1⅓ copos americanos de açúcar granulado
- 2 copos americanos de flocos de milho vitamilho
- 2 colheres de sopa de coco ralado desidratado
- 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 1 pitadinha de sal
- 1 colher de sopa de fermento em pó
Instructions
Modo de preparo:
- Pré-aqueça o forno a 180° C (ou 350 graus F). Unte muito bem uma forma com buraco (aproximadamente 25 cm) e reserve. OBS: Unte bem [u]toda[/u] a forma. Não esqueça de untar um só cantinho ou o bolo pregará na forma.
- Bata todos os ingredientes no liquidificador até que o milho esteja completamente triturado, obtendo uma mistura homogênea e cremosa. Você pode precisar parar o liquidificador uma ou duas vezes para mexer a mistura, tornando mais fácil bater todos os ingredientes.
- Despeje a mistura na forma de buraco untada e leve ao forno por cerca de 35 a 40 minutos ou até que um palito saia limpo. Deixe o bolo esfriar completamente sobre uma grade (o bolo quebrará se for desenformado morno) e passe uma faca delicadamente ao redor das bordas para ajudar a despregar o bolo da forma. Coloque um prato invertido em cima da forma e inverta o bolo para desenformar.
- Esse bolo de milho de liquidificador pode ser servido morno com manteiga, à temperatura ambiente acompanhado por uma xícara de café, ou gelado com um pouco de leite condensado por cima.
Notes
OBS: Serve: 12 Tempo total: 45 min Tempo de preparo: 10 min Tempo de cozimento: 35 min
Autora: Nana Oliveira (receita adaptada por Denise Browning)
Tried this recipe?Let us know how it was!
Julia Freitas
Que bolo lindo! E deve ficar maravilhoso. Amo bolo de milho, principalmente pra acompanhar com café. Já copiei aqui a receita, farei no fim de semana!
Denise Browning
Julia, querida, muito obrigada! Esse eh um dos meus 2 bolos de milho prediletos. Faca sim e vc nao ira se arrepender. Um abraco!
Marcinha
Bolo de milho e um café quentinho é bom demais
Denise Browning
Eh mesmo, Marcinha!!! E eh bom a qq tempo do ano, nao somente no Sao Joao. xx